Translate

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Tunica rapaz + tutorial

Tal como tinha dito no post do carnaval, decidi "dar vida" à tunica que fiz para o meu filho.

Decidi aplicar um dinossauro.

Mostro então como o fiz.
Primeiro escolhi o desenho. É fácil encontrar vários desenhos na net.

Depois de escolhido o desenho, passei-o para papel/entretela termocolante. É papel que cola tecido com tecido. Este comprei-o no site inglês onde compro os tecidos online: Chawla's. Em inglês, esta entretela chama-se Double Side Adhesive


De seguida escolhi o tecido.

E passo a ferro por cima da entretela, de modo a colar o autocolante ao tecido do aplique.


Corto o aplique ainda com a entretela pelos contornos do desenho.


Coloco em cima da tunica para calcular o melhor sitio da aplicação do desenho.

Descolo a entretela.

Coloco o aplique na tunica e passo a ferro por cima, de modo a colar o tecido do aplique na tunica. Nesta fase, eu prefiro colocar um tecido por cima para não queimar o aplique.


Para reforçar o aplique, coso à maquina à volta do desenho.


E cá esta um belo de um dinossauro na tunica do meu filho.


Num dos braços, resolvi bordar o mesmo dinossauro, mas em tamanho reduzido.

Ele adorou!






Pin It

6 comentários:

Papgena Made It disse...

Ficou bem gira! O pormenor do dinossauro bordado na manga dá-lhe muita graça!

Karla Sanchez disse...

hola amiga que bonito trabajo,me gusto,a te sigo,un fuerte abrazo

gina disse...

Adorei! Ficou espectacular!

alex disse...

Gostei bastante. Tenho seguido o teu blog. Boas criações!!!
Tens tido boas experiências com a compra de tecidos na internet? O que recomendas?
Obgd,
Bjs,
Alex
Jucortecostura.blogspot.com

Tita disse...

Olá. eu estou a pensar comprar uma máq. de costura e como sigo o blog resolvi pedir opinião. qual a marca q devo comprar e quais os preços médios? obriada

Moda e Modelagem disse...

Adorei seu blog muito legal, principalmente por estar ligado a maternidade..estou tentando engravidar estou obcecada pelo assunto.
Acabei que criar um blog pra mim sobre modelagem. Dá uma olhada.
http://dhannyela.blogspot.com.br/
se chama Moda e Modelagem