Translate

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Camisa BWOF 07/2010-121

Não comprei o 2º numero da Revista Burda em versão portuguesa. Talvez por já ter visto os modelos e apenas 2 ou 3 é que me encheram as medidas.

Mas uma amiga minha comprou e emprestou-me. Tirei os moldes dos modelos que me interessavam.
Um deles era esta camisa. Gostei imenso da simplicidade do modelo. E, apesar de ser camisa (com botões e gola), parecia-me relativamente fácil de fazer.



Aqui está o molde original. Está na Revista Burda de Julho 2010, modelo 121.



Comprei o tecido na Feira dos Tecidos. Adorei este tecido, mal o vi e achei que ia ficar bonito numa camisa. É um tecido muito leve e muito fresco.

As alterações que fiz ao molde original, acho que são óbvias. Não coloquei punhos nas mangas. Em vez disso cosi com a linha elástica na bobine, para dar este aspecto de franzido. Pelo menos não me apertam tanto se fizesse com punhos.


E claro, também não coloquei os folhos nos ombros. Não gosto de folhos. Acho que mesmo sem os folhos, a camisa não perde a sua graça.
Venci o meu medo de fazer casas de botão. Tive muito cuidado e extra concentração nesta camisa. Enquanto fazia as casas de botão estava nervosa, pois nunca tinha feito uma camisa, o tecido é muito fininho e só queria que ficasse bem.
E ficou!


De resto não fiz mais nenhuma alteração. Parece que foi feita à medida para mim. E eu adoro!
Adoro camisas. De Verão ou Inverno.

Sem comentários: