Translate

domingo, 7 de fevereiro de 2010

Conjunto de menina

Era um pedido já do ano passado.

Mas como me disseram que era só para usar neste Verão que ainda está para vir, não tive muita pressa.

Nos ultimos fins-de-semana tenho estado ocupada a fazê-lo. Um conjunto completo para a Beatriz, filha de uma colega minha.

As medidas foram fáceis de tirar. A menina tem praticamente a mesma idade do meu filhote. E também já a tinha visto umas 2 ou 3 vezes. Sabia que era uma menina com um tamanho normal de 5 anos. A mamã pediu-me para fazer um pouco maior que os 5 anos, uma vez que até ao Verão, as crianças crescem.

Comprei um algodão cor-de-rosa e cortei-o. Depois quando já tinha o franzido cosido é que reparei que o tecido era um pouco transparente.

Então, como ainda tinha bastante tecido (comprei metro e meio), decidi fazer um forro, ou uma espécie.
Cortei tecido e cosi apenas a partir do franzido para baixo.
Creio que ficou lindamente. E até que correu bem.

Apliquei as flores à mão com o ponto caseado.


A bolsa fiz em ganga, bordei o nome da menina e fiz uma flor com os tecidos utilizados no vestido. Na parte de trás da bolsa fiz o habitual patchwork em quadrados, que já tinha feito em outras bolsas.

A fita para o cabelo fiz 30 cm de fita e mais 30 cm de fita com elástico. Fiz o impensável: experimentei-a na cabeça do meu filho, para ver se estava boa. E estava.

Espero que a Beatriz goste e a mamã dela também.

Sem comentários: